Ultimas
A Secretaria de Assistência Social de Apucarana coordenou nesta sexta-feira (06/03) a distribuição de 10.917 litros de suco de uva tinto integral. O carregamento, que estava estocado na unidade local da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foi uma doação do Programa Fome Zero, do Governo Federal, destinado a 19 entidades beneficentes, escolas municipais, Centro da Juventude, Casa da Gestante e serviços da Secretaria da Assistência Social, sendo quatro Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), um Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), Casas Lares, Residência Inclusiva, 40 Grupos Conviver e Centro de Qualificação Total.
O investimento com a aquisição dos produtos de origem natural, sem adição de açúcar, e repassados a custo zero para o município, foi de R$31.659,30, totalizando 1.213 caixas. A distribuição do lote foi organizada pela secretária da Assistência Social, Márcia Regina de Sousa e pela diretora-geral da repartição, Suely Cebrian Kaminski. A quantidade repassada a cada entidade levou em consideração o número de atendimentos prestados. “Na semana passada já havíamos contemplado estas entidades com um carregamento de três toneladas de feijão orgânico, também vindo de doação através da Emater, por intermédio do Programa Compra Direta da Agricultura Familiar, e nesta ocasião estamos tendo a oportunidade de repassar o suco de uva natural, que certamente será muito bem utilizado pelas entidades, que prestam importantes serviços sociais, educacionais, e atendem o ser humano nas diversas etapas da vida”, destacou Márcia.
Representante do CICCAK (Centro de Integração e Capacitação de Crianças, Adolescentes e Adultos), Wagner Liboni, destacou a abrangência e diversidade do programa. “No ano passado recebemos açúcar mascavo, macarrão, arroz e, semana passada, o feijão orgânico. Agora o suco, que será servido nas atividades diárias e também durante em receitas que são ensinadas no curso de culinária. Acompanho de perto as ações da prefeitura na questão social e parabenizo a toda equipe pela seriedade que vem conduzido os trabalhos”, destacou.
Outra entidade beneficiada foi o Corpo de Bombeiros, que desde o ano de 2007 mantém o projeto social “Bombeiro Mirim”. “As atividades de 2015 iniciam assim em breve, atendendo a 20 meninos na faixa dos 11 anos de idade. Agradecemos pela doação”, pontuou o Major Hemerson Saquetta.Clique para obter OpçõesClique para obter OpçõesClique para obter Opções
 
Copyright © 2013 Portal Do Vale do Ivai