Coronel Marcio Luiz Passos Tibério passará o comando ao tenente-coronel Ricardo Tadeu Fiamoncini no próximo dia 15
O 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec) terá um novo comandante em 2015. A solenidade de passagem de comando vai acontecer no dia 15 de janeiro, às 20h30, na sede da unidade local do Exército. O coronel Marcio Luiz Passos Tibério, que ficou dois anos à frente do 30º BIMec, passará o comando ao tenente-coronel Ricardo Tadeu Fiamoncini. Nesta quinta-feira (08/01), os dois estiveram no gabinete municipal para comunicar a mudança, quando foram recepcionados pelo vice-prefeito Sebastião Ferreira Martins Junior (Junior da Femac), que no ato representou o prefeito de Apucarana, Beto Preto.
A visita contou ainda com a presença do presidente do Legislativo, José Airton Deco de Araújo, e dos vereadores Vladimir José da Silva e José Eduardo Antoniassi, além dos secretários municipais de Gestão Pública, Nikolai Cernescu Junior, de Fazenda, Marcello Machado, procurador jurídico do Município, Paulo Vital, e do assessor do gabinete municipal, Ednei Mansano.
Junior da Femac agradeceu o trabalho desenvolvido pelo coronel Tibério e deu as boas vindas ao novo comandante, fazendo um breve resumo das principais características da cidade. “Durante o período em que o coronel Tibério esteve à frente do batalhão houve grandes parcerias com a Prefeitura e já estamos saudosos do estilo de comando integrado com a comunidade. Estamos recebendo agora o tenente-coronel Fiamoncini, que já demonstrou que tem conhecimento da cidade e que com certeza vai fazer um grande trabalho em Apucarana”, frisa Junior da Femac, afirmando que a Prefeitura estará junto e apoiará todas as ações do 30º BIMec. “É uma unidade do Exército que é referência, que nos orgulha e faz parte da identidade de Apucarana”, completa o vice-prefeito.
Natural de Blumenau (SC), o tenente-coronel Fiamoncini é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, instituição localizada no estado do Rio de Janeiro. Fiamoncini é casado, tem duas filhas e está há 28 anos no Exército. Atualmente, trabalhava no gabinete do Comando do Exército, em Brasília. “Durante os 28 anos de efetivo serviço, tive a oportunidade de conhecer o Brasil, trabalhando nas regiões Norte, Nordeste, Centro-oeste, Sudeste e Sul. Fui muito bem recebido aqui em Apucarana, que é uma cidade acolhedora. É um valor que se perdeu nas cidades grandes e que a gente logo sente”, ressalta Fiamoncini.
O coronel Tibério afirma que foi uma honra e uma satisfação ter comandado o 30º BIMec, citando missões recentes, como o envio de 153 militares da unidade de Apucarana para o Complexo de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro. “Foi uma honra e uma grande satisfação ter comandado o 30º BIMec. Quero agradecer à equipe que sempre esteve junto nas missões que foram incumbidas, os amigos, as autoridades, a população de Apucarana que é muito receptiva e acolhedora. Levaremos tudo isso em nossos corações”, afirma Tibério, que está sendo transferido para o Centro de Comunicação Social do Exército, órgão subordinado ao gabinete do Comando do Exército, em Brasília.