A 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Ivaiporá considera como foragido o soldado da PM, Marcelo Franco de Melo, 40 anos, suspeito de ajudar a dar fuga a arrombadores de banco que agiam em São João do Ivaí.
O policial, que está afastado há mais de um ano por licença médica, teve ordem de prisão preventiva decretada na última sexta-feira. O segundo policial suspeito, o cabo aposentado José Carlos da Silva, de 50 anos, foi preso semana passada preso por porte ilegal de munição e também teve preventiva decretada.
Os militares foram detidos pela Polícia Militar no último dia 1º, após serem flagrados pelo serviço de inteligência da PM resgatando dois suspeitos de envolvimento no arrombamento da agência do BB de São João do Ivaí. Os dois policiais foram encaminhados a Delegacia de Polícia de São João do Ivaí, onde Silva permaneceu preso por porte de munição ilegal.
Segundo o subcomandante da 6ª CIPM, Elio Boing, desde sexta-feira, a PM está procurando o soldado Melo. “Para nós ele é considerado foragido da justiça uma vez que ele já tem ciência do mandado de prisão preventiva. Detalhe:
Na foto Marcelo Franco de Melo ,está com Monção Honrosa cedida pela Assembléia Legislativa do Parana por indicação do Deputado Mauro Morães, datada de Maio de 2014.