Foto: Arquivo pessoal de Paulo Felipe Kisner
O técnico da Seleção brasileira sub 15 convocou na última sexta-feira um grupo de 26 atletas para um ciclo de treinamentos no Spa Sport Resort, em Itu. Os jogadores participarão das atividades entre 2 e 7 de fevereiro visando as disputas do Sul-americano de 2015 e do Torneio Mundial de Montaigu, na França, que ocorrerá entre 31 de Março e 06 de Abril.
Entre os convocados pelo técnico franco-brasileiro Claudio Caçapa (Ex- jogador do Olimpique de Lyon, na França) está um atleta apucaranense, o goleiro `Paulo Felipe Kisner, de 14 anos. Paulo já atuou pelo Colégio São José (Apucarana), Santos e atualmente joga pelo Figueirense (SC). O Espaço Aberto Apucarana entrou em contato com o jovem atleta que deu as seguintes declarações logo após sua convocação.
ESPAÇO ABERTO APUCARANA: Boa noite Paulo, com grata satisfação recebemos a notícia de sua convocação para a Seleção Brasileira Sub-15. Como você recebeu a notícia? Você e seus familiares já esperavam por isso tão cedo?
Paulo Felipe Kisner: Eu recebi a noticia pelo clube. Nos não esperávamos a noticia tão cedo.
ESPAÇO ABERTO APUCARANA: Essa foi sua primeira convocação? Por quais clubes você já treinou e jogou?
Paulo Felipe Kisner: Foi minha primeira convocação. Eu treinei aqui em Apucarana pelo São Jose, joguei 1 ano pelo Santos e estou desde maio no Figueirense.
ESPAÇO ABERTO APUCARANA: Nossa cidade de Apucarana já teve 5 clubes profissionais, porém sofre uma carência nas Categorias de Base. Como você vê as oportunidades em Apucarana e como compara nossa região com a base do Figueirense?
Paulo Felipe Kisner: Aqui em Apucarana falta oportunidades para jogadores menores. Isso é o que falta. Eu comparo que a base do Figueirense tem mais recursos para dar do que aqui em Apucarana
ESPAÇO ABERTO APUCARANA: Quais são seus planos para o futuro? Onde você sonha atuar?
Paulo Felipe Kisner: Meu sonho para o futuro é só atuar profissionalmente mais nada.
ESPAÇO ABERTO APUCARANA: Agradecemos a sua entrevista e desejamos Boa sorte e muitas outras convocações.
Opinião do Blog Futebol apucaranense:
Uma das grandes dificuldades enfrentadas em nossa cidade é a falta de um trabalho de base para a revelação de atletas em nossa cidade. Com a chegada do Roma, em 2000. Atletas jovens oriundos das bases do Santos vinham à cidade para se aperfeiçoarem – jogando pelo profissional – porém equipes de base com estrutura e continuidade não eram mantidas na cidade.
Atletas da região, como Juninho, Luis Paulo, Alex Moraes, entre outros já foram revelados pelo Roma Apucarana, mesmo sem o investimento significativo da base. A região conta com um grande número de atletas em potencial, que muitas vezes não se tornam profissionais por falta do apoio necessário. Um dos exemplos de sucesso recente que não tiveram seu talento aproveitado na região é o jogador do Corinthians Bruno Henrique, de Cambira. O jogador poderia, se tivéssemos uma base sólida, ter se desenvolvido e ajudado o futebol de nossa cidade. Isso sem contar a possibilidade de retorno financeiro que as categorias de base proporcionam.
Investimento da Prefeitura Municipal no Bom Jesus da Lapa
Nesta semana noticiamos a ida do Apucarana Sports para a cidade de Arapongas, o que nos deixou sem perspectivas de um clube profissional em Apucarana. Cabe destacar que com apenas 1 ano em nossa cidade, o Apucarana Sports não permaneceu tempo suficiente na cidade para ter o desejado retorno. A Prefeitura Municipal, por meio do seu representante máximo Beto Preto, fez a sua parte em 2015, como podemos ver na reforma promovida no Estádio Bom Jesus da Lapa (atual Olímpio Barreto). Caberia ao Presidente do Apucarana Sports dar tempo ao tempo e aguardar o devido retorno.
Foto: Arquivo pessoal de Alessandro Leal
Volta do Roma Esporte Apucarana: há rumores de que, não satisfeitos com a saída do Apucarana Sports, empresários e políticos apucaranenses estariam articulando a volta do Roma Esporte Apucarana para a disputa da 3ª Divisão Estadual ainda em 2015. O torneio deve ocorrem a partir de Agosto. Mais informações sobre o possível retorno do Roma na próxima edição.
Marcos Douglas Pereira
Doutorando em letras pela UNIOESTE
Fundador do Blog do Roma Esporte Apucarana (atual: futebolapucaranense