Ferrari, Maserati e Lamborghini conquistaram seu espaço no mercado e no bolso de seus admiradores. São marcas de carros luxuosos mais procurados pela classe alta. Porém, de uns anos pra cá, outras marcas estão chamando a atenção e prometem requinte, conforto, velocidade e muito luxo.
A definição abrange a todos os veículos movido a álcool, gasolina, gás e diesel. Ainda tem os veiculos que se locomovam por meio de motores eléctricos ou a vapor com a finalidade de proteger o meio ambiente. O automóvel dos dias de hoje constitui de um motor de combustão interna.
Aproximadamente 700 milhões de passageiros de automóveis a nível mundial e havia cerca de 806 milhões de carros e camiões leves na estrada em 2007. Os números estão aumentando rapidamente, inclusive na China e na Índia. No Brasil, o automóvel encontra-se definido no Anexo I do Código de Trânsito Brasileiro como um veículo de transporte de até 8 passageiros, excluído o condutor. A linha de produção a preços acessíveis foi lançada por Ransom Olds em 1902. Henry Ford expandiu esse mercado em 1914. Os carros da Ford saiam da linha em quinze intervalos de um minuto, muito mais rápido do que métodos anteriores, aumentando em oito vezes a produtividade. Com isso a pintura tornou-se um desafio, pois somente a cor “Negro Japonês” secava mais rápido. Em 1914, um trabalhador de linha de montagem poderia comprar um Modelo T com o pagamento de quatro meses.
A definição abrange a todos os veículos movido a álcool, gasolina, gás e diesel. Ainda tem os veiculos que se locomovam por meio de motores eléctricos ou a vapor com a finalidade de proteger o meio ambiente. O automóvel dos dias de hoje constitui de um motor de combustão interna.
Aproximadamente 700 milhões de passageiros de automóveis a nível mundial e havia cerca de 806 milhões de carros e camiões leves na estrada em 2007. Os números estão aumentando rapidamente, inclusive na China e na Índia. No Brasil, o automóvel encontra-se definido no Anexo I do Código de Trânsito Brasileiro como um veículo de transporte de até 8 passageiros, excluído o condutor. A linha de produção a preços acessíveis foi lançada por Ransom Olds em 1902. Henry Ford expandiu esse mercado em 1914. Os carros da Ford saiam da linha em quinze intervalos de um minuto, muito mais rápido do que métodos anteriores, aumentando em oito vezes a produtividade. Com isso a pintura tornou-se um desafio, pois somente a cor “Negro Japonês” secava mais rápido. Em 1914, um trabalhador de linha de montagem poderia comprar um Modelo T com o pagamento de quatro meses.