Integrantes do Projeto Economia Solidária realizaram hoje (4) um bazar na Casa da Gestante. A iniciativa, realizada dentro da programação organizada pela Secretaria da Mulher e Assuntos da Família em comemoração ao Mês da Mulher, visou oferecer uma oportunidade para as futuras mamães atendidas no local conhecer a grande variedade de produtos da linha “bebê” comercializados no Espaço Mulher.
Os produtos do bazar atendiam praticamente todas as necessidades das futuras mamães. Foram comercializadas mantas, quadrinhos para maternidade, porta-treco, toalhas de banho, travesseiros, almofada para amamentar, mosquiteiro, jogos de fraldas pintadas e bordadas a mão, jogos de lençol, saco para bebê, protetor de berço, edredons, casacos e conjuntos de lã, sapatinhos de lã, fraldinhas de boca, lembrancinhas de biscuit e feltro, kit de higiene e porta fraldas em madeira, e muitos outros itens.
“Todos esses itens podem ser encontrados diariamente no Espaço Mulher, com preço justo, com excelente qualidade e perfeito acabamento. As mulheres integrantes do projeto Economia Solidária passam constantemente por capacitação visando o aprimoramento dos produtos. Convidamos a população para conhecer o que temos para oferecer. Temos produtos para todas as datas comemorativas”, convida a secretária da Mulher e Assuntos da Família, Denise Machado.
O “Espaço Mulher” comercializa a produção artesanal dos empreendimentos que constituem o Projeto de Economia Solidária e Protagonismo Feminino de Apucarana, uma iniciativa que visa à geração de renda, autonomia financeira e o empoderamento da Mulher. A adesão das mulheres ao projeto Economia Solidária, que já com 70 participantes, continua aberta. O “Espaço Mulher” está localizado na Rua Osvaldo Cruz 432, ao lado da Casa da Gestante
.