O secretário de Ensino Superior, Fernando José de Freitas, saudou na noite de anteontem, 78 estudantes que assistiram a aula inaugural do cursinho. Ele conclamou todos a se dedicarem no cursinho para ampliarem as suas chances de ingressar num curso superior. “Temos professores de ótimo nível e o aprendizado sempre depende do interesse do aluno”, frisou o secretário.
A professora Jurnadel Costa Souza Ferreira, coordenadora do cursinho pré-vestibular, também destacou as conquistas dos últimos anos. “A concorrência em vestibulares e concursos está cada vez maior e o cursinho contribuiu para a aprovação de centenas de alunos que passaram por aqui”, destacou.
O trabalho dos doze professores que lecionam no Cursinho é voluntário (sem remuneração). Atualmente, alguns destes profissionais, que foram alunos do curso, dão aulas como forma de retribuir o conhecimento adquirido para o vestibular.
Fábio Melo, professor de Biologia diz que decidiu atuar como voluntário, como forma de ajudar outros jovens, cedendo parte do seu tempo para lecionar.
Foto: Josias Profeta